É fato que, no Brasil, o acesso aos meios de comunicação não é nada democrático... A comunicação aqui é regida pela "lei da selva" onde os mais fortes ditam as regras... A população brasileira constantemente tem a voz cerceada e é com muita dificuldade que se pode dizer o que ninguém mais diz. É difícil fazer frente aos poderosos através da mídia... Às vezes, sequer é possível tecer uma simples crítica às nossas mazelas sociais. Tudo o que é contra a nossa realidade, e ao que nos é imposto, é facilmente caracterizado como um atentado à "ordem vigente"... É dessa forma que diversas pessoas e entidades são criminalizadas. É dessa forma que muitas se calam.
Diante desse quadro, surge a ANEL, uma entidade nacional que vem se consolidando como alternativa para o movimento estudantil. Tornou-se claro que a UNE há muito tempo não serve mais como instrumento de luta dos estudantes brasileiros e como essa luta não pode parar, a ANEL vem fazer frente aos projetos neoliberais do governo para a educação brasileira e lutar por um novo projeto de universidade... A ANEL é contra a precarização das universidades e o quadro de abandono no qual elas se encontram... Só que mais do que isso, a ANEL é também contra o preconceito, as discriminações, a exploração, a corrupção, o machismo, a homofobia, o nepotismo e a degradação do meio-ambiente, por exemplo. A ANEL, mais do que atuar na defesa da qualidade de ensino, luta por um mundo melhor e não vai se calar... Todos os "fracos", juntos, são fortes e a "lei da selva" deixa de existir...
Como forma de alçar a nossa voz, nós, da ANEL AMAPÁ, criamos esse blog com o objetivo de oferecer à sociedade amapaense um espaço para divulgar a nossa realidade, os nossos anseios... Um espaço de reivindicações e de denúncias... Um espaço pra história, cultura, arte, diversão e solidariedade... Um espaço de todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário