Esse é o blog da Assembleia Nacional de Estudantes - Livre no Amapá... Acompanhe nossas atividades, conheça nossa forma de pensar e venha construir conosco um mundo melhor!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ANEL

Devido a alguns probleminhas, não tivemos condições de atualizar o blog nesses últimos meses. A ANEL, entretanto, não parou aqui no Amapá... Em que pese o fato de alguns companheiros terem viajado e os recessos de final de ano, nós nos mantivemos sempre em atividade nesse intervalo. Passamos por um longo período nos preparando para a Semana do Calouro da Unifap, que antes mesmo de finalizada (foi semana passada) já mostrou um saldo ultra positivo. Nesse ínterim, também conseguimos estar presentes na elaboração de um calendário unificado, onde ANEL, DCE, SINDUFAP e SINSTAUFAP estarão juntos desenvolvendo atividades que certamente fortalecerão a luta de todos aqueles que almejam uma universidade pública, gratuita e de qualidade...

À nível nacional, a ANEL realizou o Seminário Nacional sobre Educação, onde foi feito um balanço das políticas educacionais implantadas nos 8 anos de Governo Lula... Os debates se deram em torno de temas que foram desde o ensino fundamental e médio, passando pelo ensino técnico, até o processo de expansão e privatização do ensino superior. O Seminário, ainda, traçou possíveis perspectivas para o desenvolvimento do novo PNE (2011-2020) do governo Dilma.

E é assim, moçada, que a ANEL adentrou o ano de 2011... Um ano onde nós temos certeza de que mais do que lutas, nós teremos muitas vitórias.
Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário